top of page
Buscar

Cinema em casa

Ir ao cinema é um programa tão bom, você não acha? Só que nos dias de hoje temos tantas séries novas, milhares de lançamentos de filmes e tantos serviços de streaming que montar um cinema em casa se tornou prioridade.

Famílias inteiras se unem em torno da telona, seja para maratonar séries, ver finais de campeonatos... a tecnologia avança e os equipamentos acompanham todas as tendências para manter as imagens cada vez mais definidas.


Sistema 5.1
Sistema 5.1

Se antigamente ter um home theater era artigo de luxo, hoje,​ qualquer sala pode ter um​ bom projeto (é importante sempre respeitar todas as proporções para manter qualidade de som e imagem).


Na Raul Duarte fazemos projetos personalizados sob demanda.

Sistema 7.1
Sistema 7.1

A qualidade de nossos equipamentos (imagem e som) equivale às mais modernas salas de cinema.​ ​Além disso, automação ​de iluminação e cortinas dão um toque especial à sala. Nós fazemos também:)


Televisões, telões, projetores, caixas acústicas, subwoofer, estão disponíveis em nosso showroom e nós indicamos todos os equipamentos para que o projeto seja adequado ao lugar - e aos bolsos:)

Temos para todos os gostos e bolsos!!!


Sistemas 5.1, 7.1, Dolby Atmos; todos à disposição conforme a necessidade do projeto.


Mas você sabe o que significam essas siglas?


Com a chegada dos sistemas estéreos, foi possível dividir os diferentes sons pelas caixas acústicas, tornando a experiência muito melhor e mais real.​ Criou-se, portanto, essa nomenclatura que é muito simples de entender.

O número que fica à esquerda do ponto ​descreve quantos falantes comuns o sistema possui. O algarismo da direita do ponto descreve ​o número de subwoofers - caixas acústicas desenvolvidas para a reprodução de frequências muito baixas, os famosos graves.


Então, em um home Theater ​5.1 temos 5 canais para caixas acústicas que geram sons médios e agudos e um subwoofer para os graves. 

Assim segue a nomenclatura para o 7.1.​ Deu para entender?


O objetivo da disposição das caixas é proporcionar uma experiência realista ao assistir a um filme, ver um jogo, etc.

Iremos, em breve, escrever um post só sobre esses sistemas que também incluem o Dolby Atmos e o Super Hi-Vision. A evolução não para e nós temos muito para contar!!!



Dolby Atmos
Dolby Atmos

Voltando ao cineminha... é preciso atenção! ​Para um projeto de home theater ser bem-sucedido é necessário certos cuidados de instalação. ​Para um bom resultado é MUITO importante a contratação de um profissional.


Faça um orçamento com a gente. Você verá que, ao contrário do que se pensa, ter um Home Theater pode ser muito mais acessível e vantajoso!



Para inspirar, pesquisamos novos serviços de streaming além dos já famosos Netflix, Amazon, ITunes e Google Play.


Sabia que o Youtube oferece filmes para alugar? 




Conhece o Crackle? É um serviço de streaming da Sony e oferece lançamentos de filmes além de diversas novas séries.



Existe também o HBO Go, uma plataforma que conta com as produções da HBO: séries, filmes, documentários e muito mais. 




Para os amantes de documentários, existe uma plataforma de streaming especializada: a Philos. Interessante!!!



Gosta de filmes cult?

Então acesse o MUBI. Clássicos, independentes e premiados do mundo todo estão disponíveis lá. A cada dia, um fime novo e 30 dias para poder assistir.



É amante de cinema nacional? Tem para você também! É o Spcine Play. Lá da para alugar filmes que custam a partir de R$3,90 cada.



Como vimos, existem tantas e tantas opções que vale a pena reunir um monte de gente em casa em um espaço especial.

Entre em contato conosco!


60 visualizações0 comentário
bottom of page