top of page
Buscar

Automação na Quarentena

Já falamos aqui sobre as inúmeras vantagens da automação que incluem praticidade e economia. Mas em tempos de quarentena, percebemos que a automação realmente é uma inovação que entrará, definitivamente, na casa de todos nós.

E por que?

Porque além do conforto de ter todas as funções de sua casa na palma das mãos, a automação é uma forma muito mais higiênica e segura de controle.



Ter todos os sistemas eletrônicos em um único controle, seja smartphone, tablet, smartwatch e keypads, possibilita uma fácil limpeza e manutenção do dispositivo. Ao invés de ter um sem número de controles - ar condicionado, tv, equipamento de som, vídeo, etc, -, com a automação, a central se concentra em um único equipamento com toda a tecnologia de sua casa acionada por meio de uma única ferramenta.

E ainda existe a vantagem de cada morador ter seu próprio controle!




Por exemplo: ao acordar o que fazemos? 

Abrimos as cortinas, acendemos a luz, ligamos a tv ou um som... Só nesse pequeno roteiro já contamos pelo menos 4 controles diferentes.


Para sair de casa, temos que apagar todas as luzes e desligar os aparelhos ligados.


Ligar o ar-condicionado, ajustar uma iluminação especial para um jantar, programar um filme para mais tarde. Todas essas ações envolvem muitos controles e com a automação tudo fica concentrado em um só.


Sabemos o quanto os equipamentos ficam sujos no dia-a-dia. Imagina como minimizamos essa limpeza! E o quanto podemos propiciar a todos os moradores um lugar muito mais limpo e prático?


Pois é! Mais uma vantagem da automação que não para de se desenvolver adequando tecnologias e inovando constantemente.










52 visualizações0 comentário
bottom of page