Raul Duarte | +55 11 3845 1995 3842 6270| raulduarte@raulduarte.com.br | © 2018 por Raul Duarte

  • facebook

Naim

Frustrado com a qualidade da reprodução musical depois de gravar seus amigos tocando ao vivo, o fundador da Naim, Julian Vereker, deixou de construir seus próprios carros de corrida para experimentar amplificadores.
Julian ganhou um contrato para fornecer à estação de Capital Radio, seu equipamento. O projeto de sucesso foi uma versão compacta de um amplificador de potência Naim combinado com unidades de alto-falante em um único gabinete.

Após o sucesso da Capital Radio, a Naim Audio foi oficialmente incorporada em 1973, com Julian Vereker e sua co-fundadora Shirley Clarke como diretores.
O primeiro produto de consumo para uso doméstico da Naim Audio foi lançado no ano de nossa fundação: o amplificador de potência NAP 200.
Como a Naim Audio cresceu em popularidade nos anos 70 e início dos anos 80, a equipe decidiu chamar a atenção da imprensa e do público com uma série de anúncios irônicos. Eles refletiam a natureza confiante, muitas vezes não ortodoxa, da abordagem à reprodução de músicas e se tornaram ícones por si só.
Em 1985 a Naim Audio é reconhecida com o prestigioso Queen's Award pela primeira vez. Continuaram repetindo essa conquista mais duas vezes no século 21.

Em 1993 Naim Records é criada pelo fundador da Naim, Julian Vereker, que combinou seu amor pela música com sua missão de oferecer a melhor qualidade de som, do estúdio à sala de audição.
Em 2008 duas marcas com uma herança britânica distinta e uma paixão pela excelência em engenharia compartilham um projeto de desenvolvimento de 18 meses para produzir o Naim para Bentley.

Em 2014 a Naim Audio ganha o maior reconhecimento de negócios do Reino Unido pela inovadora gama digital de players, players all-in-one, servidores de discos rígidos e conversores digitais para analógicos.